terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Lorena, que cidade é essa?

Tem gente que me pergunta onde estou morando, andei essa semana que passou, pelo centro aqui de Lorena, e o que mais ouvi foi sobre onde estava morando, pois não me viam mais nas ruas daqui (apesar de morar aqui devido a faculdade, e manter um trabalho em são Paulo).
Então resolvi colocar a cara na rua e sai na sexta passada (19/12), aproveitando a visita de uma amiga, fomos nos deliciar com o que tem de bom por aqui (se estivéssemos procurando algo bom, ainda não teríamos comido, bebido, ou dormido nesses últimos dias), por favor, me contem onde é bom para sair por aqui?
Primeiro indicado por um amigo, fomos ao novo espaço gourmet da cidade “Gratinados”, meu amigo me disse que o lugar parecia a área externa do big brother, meu Deus, ledo engano, uma má adaptação de residência para um bar com área externa grande, só isso.
Mas o que me incomodou mesmo foi o clima de cantina italiana, muita gente falando alto, muitas crianças correndo pra lá e pra cá (nunca rezei tanto pra uma criança cair na piscina como naquela noite, rsrsr), a demora no atendimento, e a falta de cordialidade dos garçons (sorrir vale mais que qualquer palavra, acho que quem treinou aqueles serviçais não comentou sobre isso), e pra encerrar a noite na novíssima casa da cidade, teve até erros de cálculos na comanda, mais tudo resolvido e acertado a tempo de não perder grana por algo não gasto.
Bom depois dessa aventura, o pessoal ainda queria diversão, mais fazer o que nessa cidade dormitório? Lembramos do tal “Macacos”, é bem sugestivo o nome, para uma cidade meio selva, meio pacata, onde seus moradores talvez por falta de opção acatam tudo que vem de novo por ai, o nome veio a calhar, viva a macacada, mais o lugar é bonitinho, valeu a conferência, só não me pergunte se vou voltar, preciso me recuperar dessa noite, ok.
Tudo foi novo, pois pra quem não sai por aqui, rir de vez em quando faz bem pra consciência, por saber que quando estou em Lorena nos finais de semana e não saio pra lugar nenhum, e que não estou perdendo nada. Fiquei com dó, dos que tem que se contentar com o que têm por aqui.
Fora as figurinhas carimbadas da cidade que se intitulam alta sociedade, será que alguém pode avisar esse povo, que pra ser alta sociedade não basta ter sobrenome que já imperou por aqui na época do conde Moreira Lima, e sim agora, e agora não basta ter sobrenome quatrocentão, mas conta bancária gorda…É meu bem, já foi o tempo do “ter posição social é tudo”, como dizia a lendária Laurinha Figueiroa.
Uma coisa ficou clara, “Lorena não mudou nada, nadinha….só piora na questão diversão noturna, na próxima, vou sugerir Canas…srsrrsrsrsrsrsrs.

6 Comments:

Anônimo said...

Verdade, que lugar é esse meu amigo?
Estudo ai em lorena e quando pensamos em matar aula pra sair por ai é um desastre, meros botequins de quinta, e tem gente que se orgulha por morar ai e a cidade sediar a maior boate do país "cervejaria do gordo", rsrsrsr.
Por favor né, se orgulhar de um lugar como aquele, desculpa gato mais pra mim vale a pena esperar um pouco e ir pra outra cidade...

Anônimo said...

Lorena é realmente uma cidade complicada, mas tenho que descordar da sua opnião sobre o Gratinados... é o melhor da cidade, sem dúvida!

wgsalomão said...

Concordo plenamente com vc, meu amigo!!!
Moro em Lorena desde que nasci e esta cidade continua sendo a capital do tédio: final de semana com as piores baladas em verdadeiros botequins, gente mesquinha,e pior, famílias tradicionais que, mesmo morando na periferia, "comem mortadela e arrotam presunto".
Nem perco tempo de sair, e quando saio, vou para Guarátinguetá, Taubaté ou São José dos Campos. Além de ótimas baladas, as pessoas lá não pararam no tempo!

Anônimo said...

F o d a - s e

Unknown said...

Vai falar de Lorena imbecil...cidade de macacos...tenha mais respeito

Anônimo said...

Certamente o autor não tem amigos para se divertir em Lorena, e por isso, tem que sair para "caçar" diversão...a medir pelos seu comentários, o autor não deve ser uma pessoa agradável e bem quista.
Sim, Lorena é uma cidade pequena e com opções limitadas de lazer, estranho seria se fosse a "capital da balada", não? Há de se ter proporcionalidade...
Contudo, para pessoas que cultivam seus bons relacionamente e amizade, a cidade é sim um execelente local pra se reunir com amigos e se divertir! Agora, se vc quer "ver e ser visto", procure outra freguesia!
Quanto ao comentário preconceituoso e degradante sobre o Macaco, "é bem sugestivo o nome, para uma cidade meio selva...o nome veio a calhar, viva a macacada..." só confirma seu baixo nível e recalque pela vida! Aproveite e suma de Lorena!