quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Direitos humanos pra quem?


Vamos lá então, só para entender o começo da história, no primeiro artigo da declaração dos direitos humanos está escrito: “Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade”.
Direitos humanos? Que humanos? Sendo que, os mais beneficiados com essas declarações são os malfeitores desse planeta, aqui mesmo no Brasil é assim, quando se fala em morte de criminosos por policiais, os criminosos passam a ser os defensores da ordem e da justiça.
Lembram do pavilhão 9 do Carandiru? Até hoje o coronel da polícia que comandou a ação de invasão da Pm, que resultou em centenas de mortes, está sendo processado e acusado de matar aqueles nobres cidadãos que moravam no luxuoso condomínio (vale lembrar que naquele pavilhão só ficavam os criminosos de alta periculosidade).
O famoso caso Eloá, poderia ter um final diferente, se caso atiradores de elite tivessem abatido a tiros o seu algoz, mais com medo da repercussão (causada pelo defensores da vida, pertencentes a ala dos direitos humanos) a polícia militar tentou até o fim, e o fim todos já sabem.
Como diz o início deste post, todos os seres humanos nascem iguais, mais aqueles que se diferem desse viver igualitário, e infligem a regra de viver em fraternidade, não merecem se beneficiar desses direitos para os iguais.

Que a declaração dos direitos humanos seja usada para se fazer justiça em todos os setores da sociedade, e que o povo tenha dignidade para viver bem, foi pra isso que ela foi constituida, e não para proteger bandidos e assassinos.

Que Deus seja justo aos seres humanos do bem.

6 Comments:

Ale Santos said...

Com certeza Messias, os direitos humanos são altamente contraditórios, já que apena sprotegem os que não respeitam ele. Quanto a nós cidadãos escrupulosos não temos isso quando somos agredidos e atacados. Cadê os direitos humanos que deixaram os policias que mataram o menino João Roberto?

Anônimo said...

dois polêmicos rsrsrsrsr....
Acho legal sua colocação e concordo com vc, se a Declaração realmente fosse seguida e respeitada, seria um luxo esse mundo, ela não tem poder de lei, mas tenta direcionar, quem sabe quando fomos evoluidos realmente....

Gui Sillva said...

esses direiros andam muito em falta ultimamente.

ps.: obrigado pela visita lá no gente fina.
volte sempre.
abração
Gui

Anônimo said...

Com certeza essa constituição que temos no nosso pias é complicada,favorecem muito o crime e os marginais.

Mas não concordo com você quando citou que deveriam ter atirado no tal Lindeberg.
Ninguém tem o diretio de tirar vida de ninguem,ele com certeza terá o que merece,Deus no final de tudo é muito justo,cada um vai colher o que plantou na vida terrestre.

O blog ficou otimo assim,e fico orgulhosa de participar dos primeiros passos dele!!

descolonizado said...

legal seu texto, mas acho que não há seres humanso bons e seres humanso ruins, acho que existem humanos com más e boas ações e intenções.

mas acredito que as leis e os direitos dever favorecer todos, sem distinção.

Anônimo said...

ahhh ... venhamos e convenhamos... o proprio homem não sabe o q qr, defendemos os justos mas salvamos os corruptos... assim não tme graça... é como criar uma roseira e permitir pragas nas rosas.. e ainda dizemos q a culpa é da educação... a culpa é nossa por deixarmos as pragas chegarem perto das rosas... fomos n´soque escolhemos assim...