quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Até qualquer dia ou qualquer hora...


Nessa vida tudo tem seu começo, meio e fim, e no caso desse blog também… aqui chega o fim do “Chantilly com Pimenta”…Pois é, cansei...Na verdade, já cansei faz tempo mas estava arrastando o blog nem sei porque.
Eu tenho o maior orgulho desse espaço virtual, tive aqui experiências incríveis, só que agora deu. E mais, o novo ano já começou e outras coisas terão prioridades na minha vida, ou seja andarei sem muito tempo e focado em outras coisas.
Talvez um dia eu volte, com outro blog ou esse mesmo, pois adorei esse tom de doce-apimentado que pude vivenciar nesse espaço, provocando e tirando do estado de repouso, muita gente acomodada por ai, padres, freiras, pastores (A igreja em si), a politica local e a cidade de Lorena que tanto amo, mais que só com um bombardeio nuclear vai acordar para as mazelas e para a má administração existente por aqui, falei também da politica nacional, do cenário musical, Tv e de mim mesmo, mas daqui a diante vou me satisfazer com o Orkut, Msn, Facebook e lendo gente EXCELENTE como o Conexão politica, Mafu, e tantos outros blogs por ai.
É isso ai, gente! Muito obrigado aos meus seguidores e especialmente, aos meus amigos que me incentivavam a escrever: ao professor Matheus Nerosky que me incentivou a criar esse blog, ao meu amigo Diego que colaborava dando dicas dos posts…Valeu
Eu que sou tão duro ao escrever das coisas que não gostava, também aprendi a ser doce quando relatei sobre coisas banais ou felizes do nosso dia a dia.
Só uma coisa, eu peço:
“QUERO SER LEMBRADO COMO UM CARA AUTÊNTICO E AUDACIOSO QUE PASSOU POR AQUI”
Desculpem se falei demais, se ofendi alguém, mais era o que tinha que ser dito, pelo menos eu achava isso….rsrsrsrs
Meu "até logo" e aproveito para dizer que amadureci muito e hoje sou um ser humano bem mais feliz do que era na época quando decidi começar a escrever este blog, e tudo isto eu devo ao “Chantilly
Um grande beijo e um até breve.
E muito obrigado a todos por terem me ouvido gritar através da escrita por todo este tempo - quase 2 anos.

domingo, 4 de outubro de 2009

Rio 2016


Há dois dias atrás o país inteiro recebeu uma dose de orgulho e alto estima, me emocionei muito quando deu o resultado sobre quem sediaria as Olimpíadas de 2016, e chorei vendo o vídeo de apresentação da cidade “Maravilhosa”, show de bola a produção do premiadissimo Fernando Meireles.
Até mesmo o discurso do presidente Lula me comoveu (olha que não sou simpatizante desse homem), mas, ele falou aquilo que todos brasileiros querem que o mundo saiba, “Ei, estamos aqui somos fortes e capazes.”
Muitos cariocas, algo em torno de 15% da população disseram não aos jogos, acham que há prioridades a serem feitas por aqui, como: educação, saúde e habitação, mais acho que existe uma importância simbólica atrás dos jogos olímpicos.
A importância de um evento desse porte dentro de um país, é tão significativo que cidades do mundo todo quer sedia-los, e dessa vez fomos nós a ter esse privilégio.
Como diz a música o Rio é: “ O altar dos nossos corações, que cantam alegremente”
Parabéns Rio …2016 é nós…

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Flash Mod


Esse lance de flash mob, aquelas aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada, previamente combinada, esta sendo a sensação do momento, dessa vez quem aderiu a ideia foi a apresentadora americana Ophah Winfrey, na abertura do evento que marcava o inicio da 24º temporada do seu programa.
No dia 08 de Setembro, em Chicago, o evento foi apontado como o maior flash mob realizado em uma cidade, com uma performance do Black Eyed Pies, um público de mais de 20 mil pessoas, foi a loucura, tanto quanto a apresentadora Ophah que gravava tudo do com seu celular, ao som da fantástica música “I Gotta Feenling”.
O legal é como se dão esses movimentos, sempre combinados e organizados através de emails, redes sociais na internet e nos meios de comunicação, ai pode estar a nova aposta dos mkt virais (forma de publicidade inusitada).

Link do video: I Gotta Feenling

sexta-feira, 24 de julho de 2009

O perfume do século, By Amy Winehouse


Estava hoje no dentista, e peguei uma revista para ler e olha a surpresa que tive, primeiro a revista era atual (coisa rara em consultórios médicos, não é?), pois sempre têm aquelas revistas antigas, e é até engraçado pois se lá você lê uma matéria onde a fulana deu a luz ao primeiro filho, atualmente essa criança já esta andando e falando.
Mas, o que mais me chamou a atenção era uma matéria onde abordava a vida de Amy Winehouse, e dizia que a diva da confusão é a mais nova celebridade a aderir à moda de lançar sua própria fragrância.
A reportagem informava, que a cantora de “Rehab” está prestes a assinar um contrato, que vale mais de US$ 750 milhões, para colocar no mercado um perfume que receberá seu nome.
Fico eu imaginando as notas que terão essa fragrância, pois se cada perfume que leva o nome das estrelas, têm que haver toques ou cheiros que remetam a ela, entâo, podemos concluir que a família olfativa que vai compor parfum de Amy seria: Tabaco, cocaína, Canabis e Álcool do tipo vodka com limão… Adoroooo
E quem sabe o título do perfume seria do tipo:


Eau de parfum By Amy Winehouse "Lança-Perfume".

Alguém se habilita a comprar?

terça-feira, 14 de julho de 2009

Façamos o que nos convém

Dizem que o povo tem memória curta, mais vamos falar a verdade, tem políticos que também tem.

No passado o Sr. Lula não era opositor do Collor?
Uma imagem vale mais que mil palavras, então paro por aqui meu post...

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Segunda - Feira


Começando mais uma semana, que ela venha acompanhada de um turbilhão de coisas boas.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Festa de Nossa Senhora de Fátima, bairro da Cruz - Lorena


Uma das passagens bíblicas que mais me chama a atenção é do livro de Matheus cap. 21, onde narra que Jesus entrou no templo em Jerusalém, e expulsou todos os que vendiam e compravam naquele lugar, e disse-lhes: “A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.”
Bom, de acordo com essa passagem, podemos afirmar que se Jesus voltasse a terra hoje, teria muito trabalho para expulsar os novos mercadores do templo sagrado: padres, freiras, pastores, chefes espirituais, que tem usado o nome de Deus para angariar alguns tostões, e ta valendo tudo pelo poder, até mesmo colocar de lado as convicções da igreja.
Essa semana aconteceu a festa da paróquia aqui ao lado da minha casa, festa de N. S. de Fátima, uma festa que era tradicional aqui no bairro mas que devido ao vandalismo e a criminalidade que imperava na nossa cidade, a festa foi extinta. Que bom que voltou com toda força, trazendo diversão e religiosidade os moradores da comunidade.
Mas algumas coisas me chamaram a atenção, e precisam de esclarecimentos, tais como:
Se a igreja é contra a bebida e a jogatina, por que vimos na festa tantas barracas vendendo bebidas alcoólicas? Ah, mais vão dizer assim: isso ocorreu fora dos portões da igreja, na rua.
Ok, então me respondam por que, no salão paroquial ocorria seções de bingo? É jogo, não é?
No meu ver, construir uma nova igreja, na qual o padre local já intitula de santuário, com dinheiro provido daquilo que a própria igreja abomina, não seria errado?
Ou a igreja católica esta mudando seus conceitos, ou eles são mudados de acordo com seus interesses.
Outra coisa que marcou as festividades da santa portuguesa, foi o envolvimento dos vereadores e da prefeitura na elaboração dos festejos, precisamos saber agora o quanto de dinheiro público foi gasto por ali.
O padre deve ter ficado de saias curtas, ops! De batina curta. Já que no local estavam os vereadores do bairro e outros que o padre prometeu apoio nas eleições passadas, e como todos sabemos esse apoio não veio, pelo menos público ele não se tornou.
Outra coisa que mexe com meus sentidos, é saber como os padres aqui de Lorena se portam diante de um prefeito, que não congrega da mesma religião que os mesmos. Vale lembrar que a igreja católica assim como a evangélica sempre pede aos seus fiéis para votarem em pessoas da mesma religião.
Mais um coisa, organizar uma festa é pensar em detalhes necessários para não macular o evento todo, ao término de cada dia seria de obrigação dos organizadores, uma limpeza no local e seu entorno (parece que limpeza e organização não é o forte dessa administração), para não criar conflito com os moradores que conviveram com o lixo e o mal cheio durante os dias da festa. Um exemplo disso é que hoje 2 (dois) dias após o término das festividades, nem a prefeitura, nem a paróquia limpou a rua onde ocorreu a parte profana em comemoração as aparições da santa na cova da Iria, em Portugal, e sim os moradores do local.
E mais, os seguranças que a prefeitura disponibilizou, era para proteger as pessoas que circulavam pelo local, ou fazer a segurança pessoal do padre? Pois vi o mesmo sempre circulando pela festa, rodeado por seguranças, achei principio que era o padre Fábio de Mello (o padre pop star), depois vi que era mero engano, e sim o padre que em dias normais circula a pé pelas ruas do bairro. Rsrsr, ou seja, não entendi a necessidade dos seguranças para o mesmo.
Tomara que depois de tanto desgaste da comunidade e de dinheiro público, esse esqueleto de prédio deixado pelo padre idealizador a 10 (dez) anos atrás consiga ser concluído.
Uma última pimentinha, que saudades eu tenho, do bom gosto do padre Valdeci na decoração da igreja para a festa e no carro que transportava a santa pela ruas do bairro.
Enfim que N.S. senhora de Fátima nos ajude…Amém.

quinta-feira, 23 de abril de 2009




Tô falando, Yes. we can.
Enganou-se quem achou que no STF (Supremo Tribunal Federal), iria ter um negro submisso.
Pois o Sr. Ministro Joaquim Barbosa, falou tudo aquilo que o povo brasileiro gostaria de dizer nessa cara fascista do Gilmar Mendes.
O ministro Gilmar Mendes representa o que há de pior no poder público brasileiro: prepotência, arrogância e profundo desdenho com o povo brasileiro.
As instituições públicas deste país não merecem respeito, infelizmente. Tá tudo dominado pela safadeza, malcaratismo, corrupção e burrice.
E vale lembrar, que o ministro Gilmar é a cara daquele político corrupto do programa de humor “A praça é nossa”, do SBT.
Agora é torcer para que o mocinho não vire bandido, assim como, o Delegado Protógenes. O que nos resta é esperar, para ver o que vai acontecer com o Excelentíssimo Ministro Barbosa.
Parabéns por honrar a toga que veste.
Uma pessoa com coragem, como o ministro Joaquim aqui em Lorena, iria balançar os ânimos da nossa câmara de vereadores e do gabinete do nosso prefeito, vocês não acham?

quarta-feira, 22 de abril de 2009

A publicidade e o poder moreno de Beyonce.


Cem mulheres pararam o famoso centro londrino, o Piccadilly Circus na última segunda-feira, 20, para divulgar o lançamento do Trident Unwrapped (Trident Desembalado) evento que levará Beyoncé/Sasha Fierce em um show gratuito no O2 (casa de espectáculos londrina), em 2 de novembro.
É meu bem pelo jeito essa coreografia de Single Ladies de Beyonce, veio para ficar e se multiplicar, entre tantas cópias por ai.
Agora foi a vez da publicidade lançar mão dessa dancinha, para divulgação da campanha da
Trident Unwrapped. Quem quiser assistir a esse concerto em Lodres, tem que comprar um pacote de chiclete da marca. Depois, é só entrar neste site e digitar os últimos quatro dígitos do código de barras. Toda semana vão ser sorteados 500 ingressos - no total serão 13 mil, ou seja, um belo show fechado só para privilegiados.
Só uma pergunta porque São Paulo não entrou na turnê da morena? E já pensou se a Trident escolhe o Brasil para tal campanha? E uma ação como essa em plena paulista? Babado, confusão e ostentação.
Eu também quero ver o rebolado da Beyoncé de GRAÇA, você não?
Bom o que nos resta, é ver o
vídeo de como foi o lançamento da promoção em Piccadilly Circus.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Tô bonita!!!


Hoje me emocionei, vendo o vídeo da brilhante candidata a cantora da Grã-Bretanha, no programa de TV: Britains Got Talent 2009. Susan Boyle, a desempregada escocesa de 47 anos, que a principio causou risos na platéia com sua aparência fora dos padrões de beleza: cabelos despenteados, gordinha, precisando de uma repaginada nas vestes, ou seja uma cafona diria os doutores da moda.
Foi motivos de chacota dos jurados do programa, mas surpreendeu a todos quando abriu a boca (diga-se de passagem nunca beijada, como ela mesma disse), e cantou e encantou jurados e a platéia com a música Dreams a dreams.
Mais uma vez, fica a dica de que a aparência não é nada, ela ajuda e muito, mais por dentro precisamos de conteúdo.
E ai o que você tem a oferecer além do seu rostinho bonitinho? (se é que têm mesmo um rostinho bonitinho para apresentar! rsrsrs olha apimenta).
Só para provocar, nessa foto ela não esta parecendo uma pessoa aqui de Lorena?srsrrsrs
Link do vídeo vale conferir, pois seus vídeos no site YouTube já somam quase 20 milhões de visualizações.